Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11328/922
Title: Gestão de comunicação em eventos: O caso Porto Wine Fest.
Authors: Carvalho, Cláudia, orientador científico
Castro, Andreia Sofia Azevedo
Keywords: Marketing de eventos
Gestão de comunicação
Processo de tomada de decisão do consumidor
Porto Wine Fest
TMG
Issue Date: Mar-2014
Citation: Castro, A.S.A. (2014). Gestão de comunicação em eventos: o caso Porto Wine Fest. (Dissertação de Mestrado), Universidade Portucalense, Portugal. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/922.
Abstract: O presente relatório tem por objetivo a apresentação do resultado de estágio curricular realizado na OFFE – Organização Funcional de Feiras e Eventos, com vista à conclusão do Mestrado em Gestão na Universidade Portucalense Infante D. Henrique. O estágio incidiu sobre a organização da segunda edição do Porto Wine Fest, tendo como principais objetivos a análise da estratégia de comunicação utilizada pela organização na divulgação do evento e da satisfação do visitante perante o evento. Para a divulgação do evento, a organização recorreu aos meios de comunicação tradicionais mas deu um particular ênfase à divulgação online, nomeadamente às redes sociais. Adicionalmente, os dados estatísticos foram recolhidos durante os quatro dias do evento através de um questionário efetuado por entrevistas pessoais aos vários visitantes presentes. Este questionário apresenta como principais objetivos a identificação do perfil do consumidor e dos principais meios de comunicação selecionados pelo visitante e a análise da satisfação do visitante sobre as características da segunda edição. O relatório encerra com um conjunto de reflexões sobre o estágio realizado.
The objective of this report is the presentation of the results of the curricular internship conducted in OFFE – Organização Funcional de Feiras e Eventos for the conclusion of the Master Degree in Management at Universidade Portucalense Infante D. Henrique. The internship focused on the organization of the second edition of the Porto Wine Fest, having as main objectives the analysis of the communication strategy used by organization in the disclosure of the event and the visitor satisfaction during the event. To promote the event, the organization used to traditional media and specifically the online social networks. Additionally, statistical data has been collected during the four days of the event through a questionnaire conducted by personal interviews to various visitors. This questionnaire intended to identify the profile of the consumer and the mainstream media selected by the visitor, as well as to analyse visitor satisfaction. The report concludes with a set of reflections on the internship.
Description: Dissertação de Mestrado em Gestão
URI: http://hdl.handle.net/11328/922
Appears in Collections:REMIT - Dissertações de Mestrado / MSc Dissertations

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TMG 9.pdf4.03 MBAdobe PDFView/Open    Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.