Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11328/92
Title: | A escola a tempo inteiro num contexto de mudança |
Authors: | Cunha, Elmira Maria Gomes Lourenço De-Giorgi |
Keywords: | Actividades de enriquecimento curricular Sucesso educativo Clima organizacional Autonomia TME |
Issue Date: | 2008 |
Citation: | Cunha, E. M. G. L. G. (2008). A escola a tempo inteiro num contexto de mudança. Dissertação de Mestrado em Supervisão e Coordenação da Educação |
Abstract: | Este trabalho pretende analisar como as mudanças introduzidas nas escolas do 1º ciclo, com a Escola a Tempo Inteiro, estão a ser sentidas e apropriadas pela comunidade educativa. A pertinência deste problema é evidenciada por um conjunto de factores da actualidade educativa decorrentes do Despacho n.º12591/2006, que contempla, expressamente, a importância do desenvolvimento de actividades de animação e de apoio às famílias na educação pré-escolar e de enriquecimento curricular no 1º Ciclo do Ensino Básico. Procurámos, assim, avaliar o impacto do Programa de generalização do Ensino de Inglês e de outras Actividades de Enriquecimento Curricular nas escolas do 1.º ciclo, no sentido de perceber se está a ser criado um espaço de educação, ensino e aprendizagem mais alargado e de melhor qualidade. |
URI: | http://hdl.handle.net/11328/92 |
Appears in Collections: | INPP - Dissertações de Mestrado / MSc Dissertations |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TME 415.pdf | 733.95 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.