Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11328/92
Title: A escola a tempo inteiro num contexto de mudança
Authors: Cunha, Elmira Maria Gomes Lourenço De-Giorgi
Keywords: Actividades de enriquecimento curricular
Sucesso educativo
Clima organizacional
Autonomia
TME
Issue Date: 2008
Citation: Cunha, E. M. G. L. G. (2008). A escola a tempo inteiro num contexto de mudança. Dissertação de Mestrado em Supervisão e Coordenação da Educação
Abstract: Este trabalho pretende analisar como as mudanças introduzidas nas escolas do 1º ciclo, com a Escola a Tempo Inteiro, estão a ser sentidas e apropriadas pela comunidade educativa. A pertinência deste problema é evidenciada por um conjunto de factores da actualidade educativa decorrentes do Despacho n.º12591/2006, que contempla, expressamente, a importância do desenvolvimento de actividades de animação e de apoio às famílias na educação pré-escolar e de enriquecimento curricular no 1º Ciclo do Ensino Básico. Procurámos, assim, avaliar o impacto do Programa de generalização do Ensino de Inglês e de outras Actividades de Enriquecimento Curricular nas escolas do 1.º ciclo, no sentido de perceber se está a ser criado um espaço de educação, ensino e aprendizagem mais alargado e de melhor qualidade.
URI: http://hdl.handle.net/11328/92
Appears in Collections:INPP - Dissertações de Mestrado / MSc Dissertations

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TME 415.pdf733.95 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.