Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11328/888
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSalvado, Josefina-
dc.contributor.authorFerreira, Ana Maria Alves Pedro-
dc.contributor.authorCosta, Carlos Manuel Martins da-
dc.date.accessioned2014-08-11T13:32:25Z-
dc.date.available2014-08-11T13:32:25Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationSalvado, J.O.M.G., Ferreira, A.M.A.P., & Costa, C.M.M. (2014). Cocriação de valor: uma perspetiva das agências de viagens independentes. Revista Turismo & Desenvolvimento, 4 (21/22), 35-50.pt
dc.identifier.issn1645-9261-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11328/888-
dc.description.abstractThe current competitive environment has changed the logic of value creation, shifting focus from value chain to value constellations. The purpose of the travel agencies corporations must be redefined, as creating shared value and reinforcing the Win-Win relationships between partners, not just think about profit per se. The new independent travel agencies (AVI) paradigm should be based on discovering new ways to create value, through tour operators (OT) value constellation attributes, because a perception exists that tour operators focus their strategy in internal procedures, instead of AVI value co-creation. So, we will build several ideas to explain the reality of value creation between partners. This will drive the next wave of productivity growth in the global economy.pt
dc.description.abstractO atual ambiente competitivo alterou a lógica da criação de valor, deixando de se centrar unicamente na “cadeia de valor”, interna à organização, para também absorver inputs da “constelação de valor”, externa à organização. Por isso, o novo paradigma de negócio das agências de viagens independentes (AVI) deve ser redefinido, procurando o reforço das relações Win-Win com os seus parceiros operadores turísticos (OT). O propósito deste artigo, será identificar os atributos da constelação de valor destes parceiros de negócio e medir a importância do relacionamento quanto à criação de valor. Existe uma perceção das AVI, de que os OT investem mais em estratégias ligadas à eficiência dos seus processos internos e menos em relacionamentos com parceiros e em cocriação de valor. Assim, o objetivo desta investigação será construir um mosaico de ideias que possam explicar a realidade de criação de valor entre os parceiros das AVI, os OT e mobilizá-los no incremento de novas maneiras de cocriar valor, já que esta tendência norteará a próxima vaga de crescimento e de produtividade, na economia global.pt
dc.language.isoporpt
dc.rightsrestrictedAccesspt
dc.subjectCo-creationpt
dc.subjectValuept
dc.subjectTravel agenciespt
dc.subjectValue constellationpt
dc.subjectCocriaçãopt
dc.subjectValorpt
dc.subjectAgências de viagenspt
dc.subjectConstelação de valorpt
dc.titleCocriação de valor: uma perspetiva das agências de viagens independentes.pt
dc.typearticlept
Appears in Collections:HPC - Artigos em Revistas Nacionais / Papers in National Journals

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Acesso Restrito.pdf406.96 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.