Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11328/85
Title: As tecnologias da informação e da comunicação como instrumento promotor da melhoria dos resultados de aprendizagem na disciplina de Matemática: um estudo de Caso no 1º Ciclo do Ensino Básico.
Authors: Brandão, Marta Joana dos Santos
Keywords: TICs
Currículo da matemática
Melhoria dos resultados
Ensino-aprendizagem
TME
Issue Date: 2009
Citation: Brandão, M.J.S.(2009). As tecnologias da informação e da comunicação como instrumento promotor da melhoria dos resultados de aprendizagem na disciplina de Matemática: um estudo de Caso no 1ºCiclo do Ensino Básico. Dissertação de Mestrado em Supervisão e Coordenação da Educação.
Abstract: A presente investigação desenvolveu-se ao nível do terceiro ano do 1º Ciclo do Ensino Básico, para tentarmos analisar se a utilização das Tecnologias de Informação e da Comunicação favoreciam significativamente os resultados na disciplina de Matemática. Escolhemos esta disciplina por ser aquela que, no 1º Ciclo, apresenta resultados mais baixos, no que diz respeito às classificações das Provas de Aferição. Os resultados obtidos permitem-nos concluir que a utilização das TIC, como estrategia para abordar e exercitar os conteudos matemáticos na sala de aula, favorece a melhoria nas classificações obtidas nessa disciplina. Acreditamos que este estudo possa contribuir para a reflexão sobre recursos na sala de aula e, consequentemente, para a melhoria do sucesso educativo no que concerne à área do nosso estudo.
URI: http://hdl.handle.net/11328/85
Appears in Collections:INPP - Dissertações de Mestrado / MSc Dissertations

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TME 403.pdf3.41 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.