Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11328/80
Title: Área de projecto e contextualização curricular: potencialidade e constrangimentos.
Authors: Ribeiro, José Paulo de Sousa
Keywords: Educação
Autonomia
Área de projecto
Currículo
Pedagogia
Transversalidade curricular
Reorganização curicular 
Projecto educativo
TME
Issue Date: 2007
Citation: Ribeiro, J.P.S. (2007). Área de projecto e contextualização curricular: potencialidade e constrangimentos. Dissertação de Mestrado em Administração e Planificação da Educação.
Abstract: Neste estudo, aborda-se a área curricular não disciplinar de área de projecto (AP), introduzida pelo Decreto-Lei 6/2001, de 18 de Janeiro, que preconiza a reorganização curricular em vigor. Procura-se neste estudo de caso analisar o sentido que os principais actores escolares (alunos e professores) dão à sua acção no que se refere à implementação desta área curricular não disciplinar. Simultaneamente, procuraremos reflectir sobre o contributo das políticas educativas estabelecidas no Decreto-Lei 6/2001 na forma de trabalhar o currículo, concretamente na transversalidade e contextualização do saber em AP. Centrando a nossa investigação num contexto específico, identificaremos potencialidades e constrangimentos que se verificam na operacionalização da Área de Projecto, nos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico
Description: Dissertação de Mestrado em Administração e Planificação da Educação.
URI: http://hdl.handle.net/11328/80
Appears in Collections:I2P - Dissertações de Mestrado / MSc Dissertations

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TME 359.pdf1.06 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.