Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11328/80
Title: | Área de projecto e contextualização curricular: potencialidade e constrangimentos. |
Authors: | Ribeiro, José Paulo de Sousa |
Keywords: | Educação Autonomia Área de projecto Currículo Pedagogia Transversalidade curricular Reorganização curicular Projecto educativo TME |
Issue Date: | 2007 |
Citation: | Ribeiro, J.P.S. (2007). Área de projecto e contextualização curricular: potencialidade e constrangimentos. Dissertação de Mestrado em Administração e Planificação da Educação. |
Abstract: | Neste estudo, aborda-se a área curricular não disciplinar de área de projecto (AP), introduzida pelo Decreto-Lei 6/2001, de 18 de Janeiro, que preconiza a reorganização curricular em vigor. Procura-se neste estudo de caso analisar o sentido que os principais actores escolares (alunos e professores) dão à sua acção no que se refere à implementação desta área curricular não disciplinar. Simultaneamente, procuraremos reflectir sobre o contributo das políticas educativas estabelecidas no Decreto-Lei 6/2001 na forma de trabalhar o currículo, concretamente na transversalidade e contextualização do saber em AP. Centrando a nossa investigação num contexto específico, identificaremos potencialidades e constrangimentos que se verificam na operacionalização da Área de Projecto, nos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico |
Description: | Dissertação de Mestrado em Administração e Planificação da Educação. |
URI: | http://hdl.handle.net/11328/80 |
Appears in Collections: | I2P - Dissertações de Mestrado / MSc Dissertations |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TME 359.pdf | 1.06 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.