Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11328/446
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMoura, Adelinapt_PT
dc.date.accessioned2013-08-16T12:04:28Z-
dc.date.available2013-08-16T12:04:28Z-
dc.date.issued2010pt_PT
dc.identifier.citationMoura, A. (2010). Da Web 2.0 à Web 2.0 móvel: implicações e potencialidades na educação. Limite: Revista de Estudios Portugueses Y da la Lusofonía, nº 4, 81-104.pt_PT
dc.identifier.issn1888-4067pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11328/446-
dc.description.abstractA utilização dos computadores e da Internet está a generalizar-se e tornou-se incontornável em todos os sectores da sociedade, incluindo o sector educativo. O desenvolvimento da World Wide Web mudou a maneira de ensinar e aprender, de aceder à informação, de comunicar e viver. Com o aparecimento do conceito Web 2.0, popularizou-se um fenómeno tecno-social a partir de algumas das suas aplicações mais populares: Wikipédia, YouTube, Flickr, Wordpress, Blogger, MySpace, Facebook, na tentativa de transformar os utilizadores em produtores de conteúdos. Actualmente, a evolução das tecnologias móveis (telemóvel, PDA, Pocket PC, Tablet PC) está a abrir caminho à entrada de ferramentas Web 2.0 em versão móvel. Neste texto pretendemos reflectir sobre práticas pedagógicas e usos de ferramentas Web 2.0 e Web 2.0 móvel, como instrumentos culturais de aprendizagem em contextos intencionais das práticas pedagógicas.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherLimite: Revista de Estudios Portugueses Y da la Lusofoníapt_PT
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectWeb 2.0pt_PT
dc.subjectWeb 2.0 móvelpt_PT
dc.subjectMobile learningpt_PT
dc.subjectColaboraçãopt_PT
dc.subjectConstruçãopt_PT
dc.titleDa Web 2.0 à Web 2.0 móvel: implicações e potencialidades na educação.pt_PT
dc.typearticlept_PT
Appears in Collections:REMIT – Artigos em Revistas Internacionais / Papers in International Journals

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Da Web 2.0 à Web 2.0 móvel.2010.pdf1.05 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.