Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11328/445
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMoreira, Fernandopt_PT
dc.contributor.authorFerreira, Maria Joãopt_PT
dc.contributor.authorSobral, Sónia Rollandpt_PT
dc.date.accessioned2013-08-16T12:04:27Z-
dc.date.available2013-08-16T12:04:27Z-
dc.date.issued2010pt_PT
dc.identifier.citationMoreira, F., Ferreira, M.J., & Sobral, S.R. (2010). Proposta de um modelo blended mobile learning orientado ao contexto. IEEE-RITA. Edición Especial Noviembre, vol.5, n.º4, pp.132-137. URI: http://hdl.handle.net/11328/445.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11328/445-
dc.description.abstractO aumento constante do número de dispositivos móveis no dia-a-dia da população, em especial junto das camadas mais jovens, leva ao aparecimento de novos paradigmas nas mais diversas áreas de actividade nomeadamente na educação. Como exemplo de um novo paradigma no processo ensino/aprendizagem poderemos invocar o m-learning (mobile learning) que tal como as tecnologias não pararam e evoluiu para o modelo Blended Mobile Learning (BML). Neste artigo é proposto um modelo BML orientado ao contexto, que assenta na utilização de software open source, para o LMS, para o mLMS e para uma ferramenta ligada à programação. O contexto de aprendizagem como factor é um dos aspectos de relevância no modelo devido às condicionantes técnicas e económicas que envolve o BML.-
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherIEEE-RITApt_PT
dc.relation.ispartofseriesvol.5, n.º4pt_PT
dc.rightsrestrictedAccess-
dc.subjectCollaborative learningpt_PT
dc.subjectContextpt_PT
dc.subjectM-learningpt_PT
dc.subjectMLMSpt_PT
dc.titleProposta de um modelo blended mobile learning orientado ao contexto.pt_PT
dc.typearticlept_PT
Appears in Collections:REMIT – Artigos em Revistas Internacionais / Papers in International Journals

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Acesso Restrito.pdf406.93 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.