Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11328/3798
Title: Perceções dos docentes sobre inclusão na educação: Um estudo no norte, centro e sul de Portugal
Authors: Rocha, Eulália Silva
Silva, Helena Araújo
Carvalho, Olívia da Conceição
Galinha, Sónia
Machado, Cristina
Keywords: Bem-estar
Educação
Direitos da criança
Issue Date: 2021
Publisher: FCT
Citation: Rocha, E., Silva, H., Carvalho, O., Galinha, S., & Machado, C. (2021). Perceções dos Docentes sobre Inclusão na Educação: Um Estudo no Norte, Centro e Sul de Portugal. In Galinha, S. A. (Coord.) Bem-estar, Educação e Direitos da Criança. Coleção CO3 Co-Construir Comunidades, Vol. I. (pp.135-156) Santarém: JOIA. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/3798
Abstract: O movimento inclusivo analisado por diferentes áreas científicas, nomeadamente por psicólogos, pedagogos e sociólogos, apresenta resultados que sustentam um poderoso movimento social que emergiu e que penetrou na vida das escolas, universidades, publicações, artigos científicos e debates internacionais (Barragán, 2010). Nos últimos 30 anos, verificam-se grandes esforços internacionais para encorajar o desenvolvimento da educação inclusiva (Ainscow, 2020, p.7). [...]
URI: http://hdl.handle.net/11328/3798
ISBN: 978-989-53210-1-8
Appears in Collections:IJP - Livros e Capítulos de Livros / Books and Book Chapters

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ISBN_978-989-53210-1-8_Bem-estar, Educação e Direitos da Criança.pdf554.86 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.