Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11328/35
Title: O professor do 1º Ciclo e a educação intercultural: flexibilidade curricular e especificidade da organização educativa: estudo de caso.
Authors: Henriques, Andreia Sofia de Campos
Keywords: Organização educativa
Flexibilidade curricular
Educação intercultural
TME
Issue Date: 2007
Citation: Henriques, A. S. C. (2007). O professor do 1º Ciclo e a educação intercultural: flexibilidade curricular e especificidade da organização educativa: estudo de caso. Dissertação de Mestrado em Eucação.
Abstract: A sociedade contemporânea vive mudanças de certa forma severas que aumentam a exclusão social e o isolamento das populações. Desta forma, cada vez mais temos a necessidade de nos relacionarmos num contexto multicultural. Com isso, sendo Portugal um país que recebe fluxos crescentes de imigrantes, todas as escolas, onde estejam incrementadas as minorias étnicas, se requer a adequação do programa do 1º ciclo do ensino básico à educação intercultural. Neste estudo, dar-se-á importância à educação intercultural tendo em conta a reorganização curricular. Propõe-se, também, analisar os modelos de gestão escolar e, consequentemente, a sua aplicação, as vertentes da gestão escolar e a autonomia e gestão das escolas.   Com este trabalho, propõe-se analisar, também, a especificidade das organizações educativas face à educação intercultural. Para além de se falar da administração educativa, propõe-se analisar a adequação do programa à educação intercultural e também à flexibilidade curricular, tendo em conta a diversidade étnica, social, cultural e religiosa dos alunos.
URI: http://hdl.handle.net/11328/35
Appears in Collections:INPP - Dissertações de Mestrado / MSc Dissertations

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TME 297.pdf1.35 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.