Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11328/3443
Title: Educação 4.0 e a transformação dos ambientes de aprendizagem: O Modelo Personalizado de Ambiente de Aprendizagem 4.0
Authors: Moreira, Fernando
Mesquita, Anabela
Peres, Paula
Keywords: Educação
Desafios
Modelos de aprendizagem.
Issue Date: Jun-2019
Publisher: IEEE
Citation: Moreira, F., Mesquita, A., & Peres, P. (2019). Educação 4.0 e a transformação dos ambientes de aprendizagem: O Modelo Personalizado de Ambiente de Aprendizagem 4.0, In Proceedings of the 14th Information Systems and Technologies (CISTI'2019), Coimbra, Portugal, 19-22 June 2019 (pp. 1-6). Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/3443
Abstract: As mudanças provocadas pelo desenvolvimento da tecnologia e Indústria 4.0 também tiveram impacto na educação. O ensino superior, os professores, alunos e instituições enfrentam novos desafios. Com este artigo pretendemos contribuir para a discussão dessas mudanças e analisar o seu impacto nas abordagens pedagógicas e modelos de ensino-aprendizagem, sugerindo o desenvolvimento de um modelo Personalizado de Ambiente de Aprendizagem.
URI: http://hdl.handle.net/11328/3443
ISBN: 978-989-98434-9-3
Appears in Collections:REMIT - Comunicações a Congressos Internacionais / Papers in International Meetings

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
P71.pdf2.44 MBAdobe PDFView/Open    Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.