Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11328/3423
Title: A teleologia educacional como foco crítico da desconstrução pós-moderna
Authors: Reis, Carlos Sousa
Formosinho, Maria das Dores
Keywords: Teleologia
Educação
Issue Date: 2021
Publisher: Editora Ilustração
Citation: Reis, C. S., & Formosinho, M. D. (2021). A teleologia educacional como foco crítico da desconstrução pós-moderna. In A. L. Oliveira, J. A. Schütz, & M. A. F. Amaral (Orgs.), Vozes da educação: pesquisas e escritas contemporâneas (vol, II, pp. 97-116). Cruz Alta: Editora Ilustração. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/3423
Abstract: No breve espaço de um século que leva a Filosofia da Educação (FE) como disciplina universitária, a questão da teleologia educacional reflete uma história que transitou da assunção arrogante de finalidades, mais ou menos decantadas de sistemas filosóficos, até à expurgação desconstrutiva e recriminadora, passando pela, mais ou menos, criteriosa postulação.
URI: http://hdl.handle.net/11328/3423
ISBN: 978-65-88362-63-1
Appears in Collections:INPP - Livros e Capítulos de Livros / Books and Book Chapters



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.