Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11328/3241
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMagalhães, Miguel, orientador científico-
dc.contributor.authorCosra, David Milheiro-
dc.date.accessioned2020-10-21T11:23:28Z-
dc.date.available2020-10-21T11:23:28Z-
dc.date.issued2020-09-11-
dc.identifier.citationCosta, D. M. (2020). A importância de um plano de marketing na estratégia de internacionalização de uma empresa: o caso da Windpark no Chile. (Dissertação de Mestrado), Universidade Portucalense, Portugal. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/3241pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11328/3241-
dc.description.abstractEste relatório tem por base o estágio curricular realizado na Efacont 2, no período de 20 de setembro de 2019 a 20 de março de 2020, no âmbito do Mestrado em Marketing e Negócios Digitais da Universidade Portucalense Infante D. Henrique. O estágio incidiu maioritariamente no gabinete de internacionalização da empresa, tendo como principais objetivos a consolidação dos conhecimentos adquiridos durante o mestrado e a perceção da importância do marketing no sucesso de uma organização. A principal meta do presente documento, passa por ilustrar a importância de um plano de marketing na estratégia de internacionalização de uma empresa, avaliando o impacto que um conjunto de medidas e ações, desenvolvidas através de ferramentas de marketing, podem ter no sucesso de um processo de internacionalização. Neste sentido, o trabalho enunciado ao longo de todo o documento contribuiu para o desenvolvimento de novas estratégias de marketing, de forma a aumentar a notoriedade da empresa em questão e a sua probabilidade de sucesso na entrada no novo mercado-alvo. No entanto, durante o período de estágio foram executadas muitas outras tarefas, estudos de mercado, planos de divulgação de resultados, análise económica e financeira, estudos de viabilidade, planos de negócios, estudos jurídicos e mapas de controlo dos projetos relacionados com o Portugal 2020. As atividades realizadas, durante o período de estágio, resultaram numa aprendizagem constante, permitindo a aquisição e o desenvolvimento de novas competências técnicas, científicas e comunicacionais, nas áreas do marketing, gestão e gestão de projetos.pt_PT
dc.description.abstractThis report is based on a curricular internship realized at Efacont 2, from September 20, 2019 to March 20, 2020, within the scope of the master’s in marketing and Digital Business at Portucalense Infante D. Henrique University. The internship focused mainly on the company's internationalization cabinet, having as main objectives the collaboration of the knowledge acquired during the master's degree and the perception of the importance of marketing in the success of an organization. The main goal of this document is to illustrate the importance of a marketing plan in an internationalization strategy, assessing the impact that a set of measures and actions, developed through marketing tools, can have on the success of internationalization process. In this context, the work enunciated throughout the document contributed to the development of new marketing strategies, in order to increase the notoriety of the company and its probability of success in the new target market. However, during the internship period, many other tasks were carried out, market studies, results dissemination plans, economic and financial analysis, feasibility studies, business plans, legal studies and project control maps related to Portugal 2020. The activities carried out during the internship period resulted in constant learning, allowing the acquisition and development of new technical, scientific and communication skills, in the areas of marketing, management and project management.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsrestrictedAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectInternacionalizaçãopt_PT
dc.subjectEstágiopt_PT
dc.subjectPlano de marketingpt_PT
dc.subjectEstratégiapt_PT
dc.titleA importância de um plano de marketing na estratégia de internacionalização de uma empresa: o caso da Windpark no Chilept_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing e Negócios Digitaispt_PT
dc.identifier.tid202568032-
dc.subject.fosMarketing e Negócios Digitaispt_PT
Appears in Collections:REMIT - Dissertações de Mestrado / MSc Dissertations

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
exemplar_1699.pdf1.04 MBAdobe PDFView/Open    Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.