Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11328/3198
Title: Metodologias ativas na Educação
Authors: Reis, Carlos Sousa
Formosinho, Maria das Dores
Issue Date: 2019
Publisher: Editorial Dykinson
Citation: Reis, C. S., & Formosinho, M. (2019). Metodologias Ativas na Educação. In T. S. Martínez, M. G. Carmona, A. F. Cabrera, A. M. Rodrígues-Garcia, & J. L. Belmonte (Eds.), Innovación Educativa en la Sociedad Digital (pp. 567-583). Madrid: Editorial Dykinson. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/3198
Abstract: O âmbito educativo, como constitutivamente problemático (Cabanas (2002), tem-se desenvolvido em torno do eixo de uma antinomia fundamental (Suchodolski, 1984). Neste conflito ínsito e axial perspetiva-se uma antinomia entre as pedagogias da essência e as da existência, cuja base se encontra na linha divisória das tendências para a considerar, alternativamente, o “como deveria ser” ou o “como é” o ser a educar. [...]
Description: Diríjase a CEDRO (Centro Español de Derechos Reprográficos) si necesita fotocopiar o escanear algún fragmento de esta obra (www.conlicencia.com; 91 702 19 70 / 93 272 04 47)
URI: http://hdl.handle.net/11328/3198
ISBN: 978-84-1324-493-8
Appears in Collections:INPP - Livros e Capítulos de Livros / Books and Book Chapters

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
INNOVACIÓN_EDUCATIVA_EN_LA_SOCIEDAD_DIGITAL2.pdf587.39 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.