Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11328/3030
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFerreira, Pedro, orientador científico-
dc.contributor.authorSá, Teresa Catarina Barbosa de-
dc.date.accessioned2020-03-19T11:56:26Z-
dc.date.available2020-03-19T11:56:26Z-
dc.date.issued2020-03-11-
dc.identifier.citationSá, T. C. B. (2020). O Marketing e a comunicação em eventos: o caso DDC Samsys. (Dissertação de Mestrado), Universidade Portucalense, Portugal. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/3030pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11328/3030-
dc.description.abstractO presente relatório surge na sequência do estágio curricular realizado no Departamento de Comunicação e Marketing da Samsys – Consultoria e Soluções Informáticas no âmbito da Dissertação de Mestrado em Marketing e Negócios Digitais da Universidade Portucalense Infante D. Henrique. O estágio incidiu na organização, coordenação e gestão da comunicação da 8ª edição do Dia do Cliente da Samsys, tendo como principais objetivos o estudo da estratégia de comunicação e da perceção da importância do marketing e da comunicação no contexto da divulgação dos eventos. O propósito desta dissertação passa por refletir a importância do marketing e da comunicação nos eventos do setor empresarial e por determinar e analisar o impacto das ferramentas de marketing na gestão da comunicação adaptada aos segmentos alvo de cada evento. Neste contexto, este trabalho contribuiu para a criação e desenvolvimento de novas estratégias de marketing e comunicação, de modo a perceber como aumentar a reputação e a notoriedade do evento bem como a taxa de conversão de comparência no mesmo. Contudo, importa ainda salientar que durante o período de estágio foram executadas outras tarefas, incluindo o desenvolvimento de estratégias digitais e planos de marketing, reuniões com clientes, estudos de mercado, gestão de redes sociais e criação de campanhas, pelo que, todas estas tarefas e atividades permitiram uma melhor perceção e compreensão que, visaram consecutivamente, o aumento da experiência em ambiente corporativo e a aplicação do marketing e da comunicação em eventos.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsembargoedAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectComunicaçãopt_PT
dc.subjectComunicação Digitalpt_PT
dc.subjectEventospt_PT
dc.subjectDDC Samsyspt_PT
dc.titleO marketing e a comunicação em eventos: o caso DDC Samsyspt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing e Negócios Digitaispt_PT
dc.date.embargo2021-03-11-
dc.identifier.tid202455017pt_PT
dc.subject.fosManagementpt_PT
Appears in Collections:REMIT - Dissertações de Mestrado / MSc Dissertations

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
exemplar_1933.pdf8.34 MBAdobe PDFView/Open    Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.