Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11328/2991
Título : O impacto de Big Data na Auditoria Financeira: Uma proposta de pesquisas futuras
Autor : Cláudio, Miriam
Maldonado, Isabel
Palabras clave : Big Data
Auditoria financeira
Fecha de publicación : 2019
Citación : Cláudio, M., & Maldonado, I. (2019). O impacto de Big Data na Auditoria Financeira: Uma proposta de pesquisas futuras. Proceedings of XVII Congresso Internacional de Contabilidade e Auditoria – A Contabilidade na Era Digital: Oportunidades e Desafios, Instituto Politécnico de Contabilidade e Administração do Porto – ISCAP, Porto, Portugal, 7-8 nov.2019. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/2991
Resumen : A forma como são tratados os dados está a mudar radicalmente e remodelando a gestão e os processos organizacionais. A quantidade de informação disponível atualmente é inúmera e continua a crescer, e podemos vivenciar isso através do fenómeno de Big Data. Este artigo aborda o conceito e a aplicabilidade de Big Data na auditoria financeira. Com base na literatura são apresentadas as vantagens e a possibilidade de aplicar-se Big Data nos trabalhos de uma auditoria financeira abordando também os desafios que os auditores terão para potenciar esses benefícios nas suas auditorias. Além disso são discutidos os possíveis obstáculos que poderão ser apresentados por parte dos auditores à utilização de Big Data. Também são apresentadas hipóteses de pesquisas futuras que podem ser abordadas como forma de explorar a utilização de Big Data nas empresas de auditoria.
URI : http://hdl.handle.net/11328/2991
Aparece en las colecciones: REMIT - Comunicações a Congressos Internacionais / Papers in International Meetings

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
131.pdf295.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.