Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11328/2958
Title: Criação de um negócio digital: Implantação de uma nova marca e conceção do plano de marketing
Authors: Carvalho, Cláudia, orientador científico
Almeida, Gonçalo Lopes Lebre de
Keywords: Marketing
Plano de Marketing
Marca
Estratégia
Marketing Plan
Brand
Strategy
Issue Date: 3-Dec-2019
Citation: Almeida, G. L. L. (2019). Criação de um negócio digital: Implantação de uma nova marca e conceção do plano de marketing. (Dissertação de Mestrado), Universidade Portucalense, Portugal. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/2958
Abstract: Este trabalho de projeto consiste na criação de uma ideia de negócio, construção da sua marca e desenvolvimento de um Plano de Marketing. Dessa forma, apresenta soluções inovadoras que pretendem revolucionar a área de negócio em causa, através da criação uma ideia de negócio nunca antes desenvolvida no âmbito dos negócios digitais e das aplicações móveis. Trata-se de uma app que facilita e auxilia o processo de estacionamento. Esta ideia de negócio surgiu após o estabelecimento de critérios com vista ao desenvolvimento de uma ideia original e útil, sendo eles o nível de inovação, a concorrência existente e o grau de utilidade. Este trabalho revela-se, também, bastante pertinente no contexto do Marketing, já que fornece orientações e bases para a correta construção de novas marcas e Planos de Marketing, sendo assim, um guia fundamental para estes processos. O relatório inicia-se com uma revisão da literatura, que aborda os temas centrais deste projeto e onde os autores destacam a importância dos negócios digitais e das marcas para as empresas e consumidores, assim como os passos essenciais a tomar na construção de um Plano de Marketing. Assim, após a revisão da literatura, é desenvolvida a ideia de negócio, através da criação de uma marca fictícia. A marca insere-se no negócio das aplicações móveis, tendo esta área sido escolhida já que se enquadra nos negócios digitais. De seguida, é elaborado um Plano de Marketing, para a implementação dessa marca no mercado.
This project work consists of creating a business idea, building its brand and consequently developing a Marketing Plan. Thus, it presents innovative solutions that aim to revolutionize the business area by creating a business idea never before developed in the field of digital business and mobile applications. It is an app that facilitates and assists the parking process. This business idea arose after the establishment of criteria for the development of an original and useful idea, namely the level of innovation, the existing competition and the degree of utility. This work is also quite relevant in the context of Marketing, as it provides guidelines and bases for the correct construction of new brands and Marketing Plans, thus being a fundamental guide for these processes. After reviewing the literature, the business idea is developed by creating a fictional brand. The brand is part of the mobile application business, and this area has been chosen as it fits into the digital business. Next, a Marketing Plan is elaborated for the implementation of the brand in the market.
URI: http://hdl.handle.net/11328/2958
Appears in Collections:REMIT - Dissertações de Mestrado / MSc Dissertations

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TMM 20.pdf2.69 MBAdobe PDFView/Open    Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.