Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11328/2934
Title: Fatores da escola que influenciam o progresso dos alunos com perturbações do espectro do autismo: Perceções dos professores de um agrupamento de escolas
Authors: Martins, Ana
Carvalho, Olívia da Conceição
Pascoinho, João Carlos
Keywords: Educação inclusiva
Alunos
Fatores facilitadores
Progresso
Autismo
Issue Date: Apr-2019
Publisher: Escola Superior de Educação de Fafe
Citation: Martins, A., Carvalho, O., & Pascoinho, J. (2019). Fatores da escola que influenciam o progresso dos alunos com perturbações do espectro do autismo: Perceções dos professores de um agrupamento de escolas. In E. Paulo, J. C. Pascoinho, R. Fernandes, & R. Martins (Orgs.), Diálogos em Educação Especial: Livro de atas do Seminário (p. 25). Fafe: Escola Superior de Educação de Fafe. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/2934
Description: Este estudo procura perceber quais os fatores que influenciam o progresso dos alunos com perturbações do espectro do autismo (PEA). O enquadramento teórico reflete as alterações legislativas ocorridas no ano de 2018, relativamente à escola inclusiva. Os alunos com PEA necessitam que a escola estabeleça interação e implemente estratégias, no sentido de alcançarem o máximo das suas potencialidades. Neste estudo participaram 19 professores de um agrupamento de escolas que inclui, nas suas salas de aula, alunos com PEA, respondendo a um inquérito adaptado do anexo 16 do "Manual de apoio à prática - para uma educação inclusiva" (DGE 2018), o qual procura determinar quais os fatores da escola que facilitam ou dificultam o progressos destes alunos. Os resultados obtidos indicam que, nas escolas em análise, os fatores são, na sua maioria, facilitadores do progresso dos alunos com PEA.
URI: http://hdl.handle.net/11328/2934
ISSN: 978-989-20-9550-9
Appears in Collections:INPP - Resumos em Livros de Atas / Abstracts in Proceedings

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FATORES DA ESCOLA QUE INFLUENCIAM O PROGRESSO DOS ALUNOS.pdf678.02 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.