Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11328/2313
Title: A gestão da informação na negociação em contexto empresarial
Authors: Pereira, Manuel
Keywords: Gestão da informação
Comunicação
Negociação
Estratégia
Sucesso negocial
Information management
Communication
Negotiation
Successfully negotiating
Issue Date: 2013
Publisher: Revista Prisma
Citation: Pereira, M. (2013). A gestão da informação na negociação em contexto empresarial. Revista Prisma, 20, 1-15. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/2313
Abstract: O objectivo deste estudo consiste em analisar e compreender os aspectos relevantes na gestão da informação, como: ideias, conhecimentos, expectativas e atitudes na negociação empresarial e quais os factores que contribuem para alcançar o sucesso negocial. Tomando como base a fundamentação teórica relativa à gestão da informação na negociação, que acontece de uma forma geral, sempre que existem ideias e opiniões diferentes sobre o mesmo assunto entre duas pessoas ou partes interessadas, querendo encontrar pontos em comum, para um entendimento que deverá ser benéfico para ambas as partes e tendo a consciência que terá que haver cedências e encontros de vontades comuns. Constatando que as empresas hoje, gravitam em constante mutação e competitividade, procurando de forma constante, o entendimento harmonioso numa persistente procura da satisfação dos seus stakholders e na busca de soluções adaptadas às dinâmicas do mercado e às exigências globais. A estratégia inerente ao sucesso da negociação deve ter como preocupação fundamental a ideia de que todas as partes ganham, numa solução “ganha - ganha” considerando todos os aspectos da negociação devem ser partilhados e comunicados, partindo numa base de confiança mútua tendo sempre a preocupação.
Negotiation is a process by which people or groups of people, share ideas, interactively with the aim of achieving changes or change in your relationship conducive to achieving their goals and intentions. The trading happens in general, whenever there ideas and different opinions on the same subject for two people or parties want to find meeting points for an understanding which should be beneficial to both parties, with the awareness that there must be compromise and meetings will of both parties. The strategy inherent in the successful negotiation should be key concern the idea that all parties win, a solution "win-win" considering all aspects of the negotiation should be shared and communicated, from a basis of mutual trust have always concern constant to find a mutual understanding. The aim of this study is to understand the relevant aspects in the management of information (ideas, knowledge, expectations) relevant context in trading business and what factors contribute to achieving success negotiating. Companies being in constant mutation, looking steadily into a harmonious understanding persistent demand satisfaction of their stakholders and find suitable ways to market dynamics and global demands.
URI: http://hdl.handle.net/11328/2313
ISSN: 1646-3153
Appears in Collections:REMIT – Artigos em Revistas Internacionais / Papers in International Journals

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