Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11328/212
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBernardo, Susana da Conceição Monteiro da Silvapt_PT
dc.date.accessioned2010-02-12T13:57:45Zpt_PT
dc.date.accessioned2013-08-14T18:01:03Z-
dc.date.available2010-02-12T13:57:45Zpt_PT
dc.date.available2013-08-14T18:01:03Z-
dc.date.issued2009pt_PT
dc.identifier.citationBernardo, S. C. M. S. (2009. Percepções dos professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico sobre as necessidades de formação contínua: um estudo de caso. Dissertação de Mestrado em Supervisão e Coordenação da Educação.pt_PT
dc.identifier.otherCota: TME 401pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11328/212-
dc.description.abstractA presente dissertação aborda a temática da formação contínua de professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico. Este trabalho contou com a colaboração dos docentes deste Ciclo de um Agrupamento Vertical de Escolas dos arredores do grande Porto. Numa fase de grande mudança do quadro legal, pretende-se investigar se as acções de formação contínua do Centro de Formação da área geográfica a que o agrupamento de escolas pertence vão ao encontro das necessidades individuais dos docentes inquiridos; pretende-se também investigar quais são, efectivamente, essas necessidades de formação. Os resultados obtidos permitem-nos concluir que face aos Normativos anteriores à Portaria número 350/2008, de 5 de Maio para a maioria dos inquiridos, as acções de formação contínua promovidas pelo Centro de Formação fornecem as respostas de que a maioria dos docentes inquiridos necessita e que as principais necessidades desses docentes incidem nas áreas específicas que os docentes leccionam. Globalmente, o Agrupamento de Escolas em questão tem em conta as necessidades de formação contínua dos docentes aquando da elaboração do Plano de Formação Contínua dos mesmos.pt_PT
dc.description.sponsorshipOrientação: Prof.ª Doutora Maria José Sá Correia.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectFormação de professorespt_PT
dc.subjectProfessores do 1.º Ciclopt_PT
dc.subjectDesenvolvimento profissionalpt_PT
dc.subjectEnsino Básicopt_PT
dc.titlePercepções dos Professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico sobre as necessidades de formação contínua: Um estudo de casopt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
Appears in Collections:INPP - Dissertações de Mestrado / MSc Dissertations

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TME 401.pdf5.04 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.