Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11328/194
Title: Timor: de colónia a país nos fins do século XIX: um sistema educativo em re-estruturação: um estudo documental.
Authors: Menezes, Duarte Nuno de Castro
Keywords: Sistemas educativos
Educação em Timor-Leste
Timor-Leste
TME
Issue Date: 2008
Citation: Menezes, D.N.C. (2008). Timor: de colónia a país nos fins do século XIX: um sistema educativo em re-estruturação: um estudo documental. Dissertação de Mestrado em Administração e Planificação da Educação.
Abstract: Em princípios da década de setenta do século passado, verificou-se um rápido crescimento do ensino em Timor-Leste. Com a mudança de regime político em Portugal (1974), Timor-Leste iniciou um processo de descolonização que terminou com a independência em 2002. Em apenas três décadas sucederam-se em Timor-Leste três sistemas educativos distintos: os sistenas educativos português, indonésio e timorense. Após a independência, Timor-Leste tem construído um sistema educativo próprio mas inspirado nos sistemas educativos ocidentais, em especial o português.
URI: http://hdl.handle.net/11328/194
Appears in Collections:INPP - Dissertações de Mestrado / MSc Dissertations

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TME 286.pdf14.93 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.