Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11328/159
Title: A avaliação do desempenho do professor no contexto da auto-avaliação de escolas e do novo estatuto da carreira docente.
Authors: Albuquerque, Sandrina Lopes de Oliveira
Keywords: Avaliação de professores
Avaliação do desempenho
Estatuto da carreira docente
TME
Issue Date: 2007
Citation: Albuquerque, S.L.O. (2007). A avaliação do desempenho do professor no contexto da auto-avaliação de escolas e do novo estatuto da carreira docente. Tese de Mestrado em Administração e Planificação da Educação.
Abstract: A presente dissertação surge da convicção de que a qualidade da educação é preocupação fulcral dos sistemas educativos e o seu controlo assume formas distintas, geralmente combinadas: monitorização dos sistema global, avaliação externa e interna dos estabelecimentos de ensino e avaliação individual do desempenho do professor. No contexto actual da Reforma do Sistema Educativo Português, a presente investigação procura fazer a partir da análise do Decreto-Lei n.º 15/2007, de 19 de Janeiro uma abordagem reflexiva a uma das principais dimensões organizativas que condicionam a eficácia educativa: a avaliação do desempenho do professor integrada na mudança organizacional ao nível do trabalho do professor, a qual se institui como imprescindível estratégia pedagógica e instrumento efectiva de valorização do trabalho dos professores e de organização das escolas ao serviço da aprendizagem dos alunos, à luz do novo Estatuto da Carreira Docente dos Educadores de Infância e dos Professores dos Ensinos Básico e Secundário e do novo modelo organizacional da Escola, no contexto da auto-avaliação de escolas.
URI: http://hdl.handle.net/11328/159
Appears in Collections:INPP - Dissertações de Mestrado / MSc Dissertations

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TME 340 (corpo).pdf596.82 kBAdobe PDFView/Open
TME 340 (capa).pdf55.14 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.