Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11328/1419
Title: Estratégias de resolução de conflitos entre alunos na escola do 1.º ciclo.
Authors: Lobo, Cristina Costa, orientador científico
Conceição, Benvinda da
Keywords: Escola
Família
Conflitos na escola
Gestão de conflitos
Professores do Iº Ciclo
School
Family
Conflicts in school
Feachers Iº conflict management cycle
Issue Date: Nov-2015
Publisher: Universidade Portucalense
Citation: Conceição, B. (2015). Estratégias de resolução de conflitos entre alunos na escola do 1.º ciclo. (Dissertação de Mestrado), Universidade Portucalense, Portugal. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/1419.
Abstract: O tema resolução de conflitos entre alunos e professores tem sido uma problemática no nosso Sistema Educativo Angolano, a gestão de conflitos não é uma tarefa fácil. Com esta pesquisa pretende-se verificar de que forma é que a Direção, os Professores, os alunos, os pais e encarregados de educação têm usado as estratégias de gestão de conflitos no espaço escolar. Foi realizado um estudo com aplicação dos questionários a Direção, Professores, alunos e pais/encarregados de educação para a recolha de dados sobre os conflitos no espaço escolar. Conclui-se que a mediação, o diálogo a resolução de conflitos com justiça são algumas estratégias viáveis para se ultrapassar a problemática de conflitos no processo de ensino e aprendizagem.
The theme of conflict resolution between students and teachers has been a problem in our education system Angola, conflict management is not an easy task. This research aims to verify how is the Director, Teachers, students, parents and guardians have used conflict management strategies at school. A study was conducted with application of questionnaires to Director, Teachers, students and parents / guardians to collect data about conflicts at school. We conclude that mediation, dialogue, conflict resolution with justice are some viable strategies to overcome the problem of conflicts in the process of teaching and learning.
Description: Dissertação de Mestrado em Administração e Gestão da Educação.
URI: http://hdl.handle.net/11328/1419
Appears in Collections:INPP - Dissertações de Mestrado / MSc Dissertations

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TME 550.pdf6.03 MBAdobe PDFView/Open    Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.