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Title: Avaliação da qualidade dos serviços de alojamento na cidade do Huambo.
Authors: Carvalho, Cláudia, orientador científico
João, José Aufico
Keywords: Gestão da qualidade
Serviço de alojamento
Cliente
Avaliação da qualidade
Quality management
Lodging service
Customer
Quality assessment
Issue Date: Oct-2015
Publisher: Universidade Portucalense
Citation: João, J. A. (2015). Avaliação da qualidade dos serviços de alojamento na cidade do Huambo. (Dissertação de Mestrado), Universidade Portucalense, Portugal. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/1370.
Abstract: Neste trabalho de investigação apresenta-se um estudo sobre a Qualidade dos serviços de alojamento que se oferecem na cidade do Huambo, em Angola. Para tal, foi selecionado um conjunto de unidades formadas por cinco hotéis: Nova Estrela, Nino, Roma Ritz, Deolinda Rodrigues e Tchimina. Em cada uma das instalações hoteleiras foram envolvidos clientes e colaboradores, junto dos quais se implementou um questionário com o objetivo de conhecer o nível de satisfação das suas expectativas relativamente ao serviço recebido. Também se realizaram entrevistas aos diretores dos hotéis, com base num guião previamente elaborado. Como resultados mais importantes da investigação pode-se concluir que os colaboradores que trabalham no setor têm pouca experiência no ponto de vista a nível profissional e que a qualidade do serviço de alojamento requer de uma melhoria significativa nomeadamente ao nível da formação dos colaboradores, das estruturas físicas e da relação qualidade-preço.
This dissertation presents a study about of the lodging services quality in the city of Huambo, in Angola. For such, a group of five hotels was selected: Nova Estrela, Nino, Roma Ritz, Deolinda Rodrigues and Tchimina. In each one of the hotel facilities, customers and collaborators were involved, and a questionnaire was implemented with the objective of knowing their level of satisfaction of their expectation relatively to the received service. We also conducted interviews with the directors of the hotels. As most important results of the investigation, we could conclude that the quality of the lodging service needs significant improvement, namely in relation to the training of employees, physical conditions and quality-price relation.
Description: Dissertação de Mestrado em Gestão.
URI: http://hdl.handle.net/11328/1370
Appears in Collections:REMIT - Dissertações de Mestrado / MSc Dissertations

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