Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11328/1282
Title: A Biblioteca Escolar como complemento ao ensino do Inglês no 1º Ciclo do Ensino Básico em um centro escolar do município de Seia.
Authors: Duarte, Hermine Colette Bach
Keywords: Biblioteca escolar
Atividades lúdico-pedagógicas
Aprendizagem do inglês no 1ºCEB
Professor- bibliotecário
Professor inglês 1ºCEB
School library
Playful activities
Learning English in primary school
Teacher-librarian
English primary school teacher
Issue Date: 2015
Publisher: Universidade Portucalense
Citation: Duarte, H. C. B. (2015). A Biblioteca Escolar como complemento ao ensino do Inglês no 1º Ciclo do Ensino Básico em um centro escolar do município de Seia. (Dissertação de Mestrado), Universidade Portucalense, Portugal.
Abstract: Com este projeto pretendemos demonstrar a importância da biblioteca escolar na aprendizagem de uma nova língua estrangeira, nomeadamente o inglês. O trabalho foi dividido em duas grandes partes em que a pesquisa bibliográfica nos permitiu desenvolver os conteúdos fundamentais para a nossa temática, nomeadamente relacionado com a biblioteca escolar, as atividades lúdico- pedagógicas e o ensino do inglês no 1º CEB. Numa parte mais prática, valendo-nos da metodologia de investigação-ação, elaboramos um conjunto de atividades lúdico-pedagógicas realizadas em contexto de sala de aula e na biblioteca com alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico, no Centro Escolar de Seia. Para além das atividades analisámos a influência do papel do professor- bibliotecário e professor de inglês para implementação desse género de atividades. Também foi solicitado a opinião de vários intervenientes que foram importantes para o estudo. Com o projeto conseguimos verificar a importância da biblioteca na aprendizagem de uma língua estrangeira no 1º ciclo do ensino básico.
With this project we intend to demonstrate the importance of the school library in learning a new foreign language as English. This project was mostly divided into two major parts: the literature allowed us to develop the fundamental contents of our theme, in particular related to the school library, the playful activities and teaching English in the primary school. In a more practical part drawing upon the action research methodology, we developed a set of playful activities performed in the classroom context and in the library with primary school students in the primary school of Seia. In addition to the activities we examined the influence of the teacher-librarian's role and English teacher’s role for implementation about this kind of activities. It was also requested the opinion of several participants that were important to this study. With the project we can verify the importance of the library in learning a foreign language in the primary school.
Description: Dissertação de Mestrado em Educação e Bibliotecas.
URI: http://hdl.handle.net/11328/1282
Appears in Collections:INPP - Dissertações de Mestrado / MSc Dissertations

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TMEB 33.pdf3.44 MBAdobe PDFView/Open
TMEB 33.Apêndices.pdf8.3 MBAdobe PDFView/Open
TMEB 33.Capa Projeto.pdf2.24 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.