Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11328/1245
Title: O Twitter: interação com a comunidade educativa.
Authors: Sampaio, Jorge
Sobral, Sónia Rolland
Keywords: Twitter
TIC
Comunidade educacional
Issue Date: Dec-2014
Publisher: Universidade Portucalense
Citation: Sampaio, J., & Sobral, S. R. (2014). O Twitter: interação com a comunidade educativa. Revista DICT, 5, 25-30.
Abstract: Este presente trabalho enquadra-se na investigação “O Twitter na vida escolar- Interação entre uma escola do 1º Ciclo do Ensino Básico e a Comunidade Educativa”, realizado na Escola Básica de Moinhos, conselho de Paredes. O estudo assentou sobre a aplicação de um inquérito, análise de dados, relatos escritos, os tweets, assim como sobre atividades desenvolvidas dentro e fora do ambiente escolar. O seu tratamento é de natureza qualitativa: análise, de uma forma não formal, de conteúdo, relacionamento de dados e informações, sustentação de argumentos com base na multiplicidade de fontes e sua coerência. Ligando a Escola e Comunidade Educativa e com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), mais concretamente o Twitter, pretende-se avaliar em que medida esta tecnologia se tornar numa mais-valia na aproximação entre estes agentes, sobretudo entre a Escola e os Pais/Encarregados de Educação.
URI: http://hdl.handle.net/11328/1245
ISSN: 1647-4023
Appears in Collections:REMIT - Artigos em Revistas Nacionais / Papers in National Journals

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O Twitter interacao com a comunidade educativa2014RevistaDICT.pdf181.85 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.