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dc.contributor.authorFaria, Mónica Cereja-
dc.date.accessioned2015-05-07T12:11:16Z-
dc.date.available2015-05-07T12:11:16Z-
dc.date.issued2014-03-
dc.identifier.citationFaria, M.C. (2014). O contributo da música na educação, reabilitação e inclusão de crianças com N.E.E.(Dissertação de Mestrado), Universidade Portucalense, Portugal.pt
dc.identifier.otherCota: TME 531-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11328/1200-
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Educação Especial.pt
dc.description.abstractA inclusão é hoje uma preocupação humana na medida em que todos nós temos direito às mesmas oportunidades de inserção e realização psico-social. É urgente dar uma resposta às crianças com Necessidades Educativas Especiais no sentido de integrá-las na sociedade em que vivemos e de lhes oferecer todas as oportunidades possíveis, utilizando os recursos que nos parecem mais eficazes ao seu desenvolvimento global. Desta forma, apresentamos a importância da música no processo de educação, reabilitação e inclusão, bem como a sua aplicabilidade e os seus beneficios no desenvolvimento global da criança. Com isto, pretendemos mostrar que é plausível construir e colocar em prática uma intervenção em que a música não é somente uma associação de sons e palavras, mas sim uma ferramenta que faz a diferença, uma vez que ela desperta e promove na criança a aprendizagem, bem como todo o seu desenvolvimento. Para a realização deste trabalho, recorreu-se ao estudo de caso, aplicando-se a modalidade de investigação-ação, com recurso a entrevistas semiestruturadas. A intervenção foi aplicada a dois alunos do Jardim de Infância, com 4 e 5 anos de idade.pt
dc.description.abstractNowadays, inclusion is a human concern as far as everyone is entitled to the same opportunities for achieving psychosocial integration and success.It is urgent to address to children with special educational needs in order to integrate them in our society and offer them every opportunity available, using the resources that seem most effective to their global development. Thus, we show the importance of music not only in the inclusion process, but also in the learning and teaching process, as well as its implementation and the benefits it brings to children.That is to say we intend to show that it is plausible to set up and put into action an intervention plan in which music is not merely the association of sounds and words, but a tool that makes a difference, since it raises the children’s awareness to learning and actually promotes it, while fostering their global development. In order to carry out this analysis, a case study was undertaken using the methodology of action research, with surveys. The intervention was focused on two nursery school students.pt
dc.description.sponsorshipOrientação: Professora Doutora Maria Celeste Sousa Lopes.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade Portucalensept
dc.rightsopenAccesspt
dc.subjectInclusãopt
dc.subjectNecessidades Educativas Especiaispt
dc.subjectMúsicapt
dc.subjectEducação na Infânciapt
dc.subjectDesenvolvimento Escolarpt
dc.subjectArte para a Educaçãopt
dc.subjectInclusionpt
dc.subjectSpecial Educational Needspt
dc.subjectMusicpt
dc.subjectChildhood Educationpt
dc.subjectSchool Developmentpt
dc.subjectArts for the Educationpt
dc.titleO contributo da música na educação, reabilitação e inclusão de crianças com N.E.E.pt
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.nameMestrado em Educação Especialpt_PT
dc.identifier.tid201169193pt
Appears in Collections:INPP - Dissertações de Mestrado / MSc Dissertations

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