Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11328/1085
Title: A situação das mulheres na administração pública: uma aproximação ao estudo sobre a perspectiva da igualdade de género no Brasil.
Authors: França, Lucyléa Gonçalves
Keywords: Políticas públicas brasileiras
Gênero
Igualdade das mulheres
Brasil
Princípio de igualdade
Issue Date: 2012
Publisher: Universidade Portucalense
Citation: França, L. G. (2012). A situação das mulheres na administração pública: uma aproximação ao estudo sobre a perspectiva da igualdade de género no Brasil. Revista Jurídica, 15, 275-279. ISSN 0874-2839.
Abstract: Este artigo investiga as políticas públicas brasileiras dirigidas a proteger o princípio de igualdade, sob a perspectiva de gênero. O texto trata das situações de conflitos que marcam a longa trajetória na luta pela concretização de direitos à igualdade das mulheres no contexto social e profissional no Brasil. O tema se impõe como de grande relevância considerando as diferenças sociais entre homens e mulheres sendo fruto da discriminação de gênero pela ausência de mecanismos legislativos ou de políticas públicas capazes de assegurar, de modo mais adequado, o ordenamento jurídico do Brasil ao cumprimento do direito de igualdade previsto na Constituição Brasileira de 1988.
URI: http://hdl.handle.net/11328/1085
ISSN: 0874-2839
Appears in Collections:IJP - Revista Jurídica – n.º 15/2012

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
lucylea_franca.pdf105.99 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.