Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11328/100
Title: Mediação de conflitos entre adolescentes de risco: proposta prototípica de intervenção
Authors: Reis, Laura Maria Montenegro
Keywords: Mediação
Resolução de conflitos
Jovens
Instituição
TME
Issue Date: 2012
Citation: Reis, L. M. M. (2012). Mediação de conflitos entre adolescentes de risco: proposta prototípica de intervenção. Dissertação de Mestrado em Ciências de Educação, Especialização em Educação Social.
Abstract: A mediação de conflitos é uma forma alternativa de resolução de conflitos, mas pode-se encarar a mediação como uma forma de Resolução Apropriada/ Adequada de Conflitos (RAC). Desta feita, recorreu-se à mediação com um caracter educativo, como proposta de intervenção num centro de acolhimento temporário para jovens adolescentes do sexo masculino. No desenvolvimento deste trabalho identificou-se a importância da implementação de um método que diminuísse os conflitos, dado a frequência com que estes decorrem entre a maioria dos jovens. Após a implementação do processo patente neste trabalho, obtiveram-se resultados positivos no comportamento dos sujeitos, objeto de estudo, acolhidos na instituição “Casa do Vale”. The conflict mediation is an alternative form of dispute resolution, but you can look at mediation as a form of Appropriate Resolution / Adequate Conflict (RAC). This time, we resorted to mediation, with an educational character, as a proposed intervention in a temporary reception center for young male adolescents. In the development of this work were identified the importance of implementing a method that reduced the conflict, given the frequency of they arise among most teenagers. After implementing the patent process in this work, we obtained positive results in subjects' behavior, object of study, in the institution hosted "Casa do Vale."
URI: http://hdl.handle.net/11328/100
Appears in Collections:INPP - Dissertações de Mestrado / MSc Dissertations

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TME 482.pdf1.55 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.