Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11328/988
Title: Formação contínua de professores de Ciências: de uma abordagem presencial para um contexto online.
Authors: Pombo, Lúcia
Abelha, Marta
Caixinha, Hélder
Marques, Luís
Costa, Nilza
Keywords: Formação de professores
Professores de Ciências
Partilha colaborativa
Tecnologias de informação e de comunicação
Formação presencial em contexto online
Issue Date: 2007
Publisher: Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
Citation: Pombo, L., Abelha, M., Caixinha, H., Marques, L., & Costa, N. (2007). Formação contínua de professores de Ciências: de uma abordagem presencial para um contexto online. In J. Lopes, J. Cravino (eds.), Atas do XII Encontro Nacional de Educação em Ciências: Relatos de práticas: A voz dos atores da educação em Ciência em Portugal (pp. 98-101).
Abstract: Face aos desafios actuais da sociedade, urge encontrar respostas diferentes e a vários níveis, em particular no que concerne à formação de professores. Esta comunicação centra-se na formação contínua de professores de Ciências, vista como enriquecida através da partilha de experiências educativas no contexto europeu e, também por isso, com uma abordagem com recurso às tecnologias de informação e de comunicação. Propõe-se apresentar linhas de orientação que permitam transformar estratégias de formação presencial em contexto online, tendo como base dois projectos Europeus, SySTEM e EuSTD, e na senha dos desafios colocados actualmente ao nível da formação.
URI: http://hdl.handle.net/11328/988
ISBN: 978-972-669-837-1
Appears in Collections:INPP - Comunicações a Congressos Nacionais / Papers in National Meetings

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
XII_ENEC_paper_2007.pdf298.75 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.