Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11328/906
Title: Um Projeto em Parceria entre Professores e Investigadores em Didática das Ciências: as chuvas ácidas numa aula da área curricular de Ciências Físicas e Naturais.
Authors: Martins, Idalina
Abelha, Marta
Almeida, Ana
Pinto, Isabel
Costa, Nilza
Keywords: Ciências Naturais
Ciências Físico-Químicas
Chuvas ácidas
8º ano de escolaridade
Issue Date: 2008
Citation: Martins, I., Abelha, M., Almeida, A., Pinto, I., & Costa, N. (2008). Um projeto em parceria entre professores e investigadores em didática das ciências: as chuvas ácidas numa aula da área curricular de Ciências Físicas e Naturais. In R. Vieira, M. Pedrosa, F. Paixão, I. Martins, A. Caamaño, A. Vilches, & M. Martín-Díaz (coord.), Educação Científica e Desenvolvimento Sustentável: atas do V Seminário Ibérico / I Seminário Ibero-Americano Ciência-Tecnologia-Sociedade (429-432). Aveiro: Universidade de Aveiro.
Abstract: A finalidade desta apresentação, em formato de poster, é disseminar um caso de boas práticas que ocorreu numa Escola do norte do País e que envolveu directamente uma professora de Ciências Naturais e outra de Ciências Físico-Químicas que trabalharam colaborativamente com as duas primeiras autoras no contexto de um projecto de doutoramento em rede. O trabalho consistiu na planificação, implementação e avaliação de uma aula em regime de co-docência, abordando uma temática na perspectiva Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS). A temática foi “Chuvas Ácidas” e os destinatários foram os alunos de uma turma do 8º ano de escolaridade.
URI: http://hdl.handle.net/11328/906
ISBN: 978-972-789-267-9
Appears in Collections:INPP - Comunicações a Congressos Internacionais / Papers in International Meetings

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Vseminario.pdf176.59 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.