Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11328/82
Title: A promoção da leitura em adultos: percurso pelos trilhos da leitura em cursos de Educação e Formação de Adultos.
Authors: Brito, Elisabete Correia
Keywords: Promoção da leitura
Educação de adultos
Formação de adultos
TMEB
Issue Date: 2008
Citation: Brito, E.C.(2008). A promoção da leitura em adultos: percurso pelos trilhos da leitura em cursos de Educação e Formação de Adultos. Dissertação de Mestrado em Educação e Bibliotecas.
Abstract: A educação deve contribuir para a emancipação do indivíduo enquanto cidadão e membro de uma determinada sociedade. Todavia, falar de educação implica não só englobar crianças, jovens mas também adultos. É, portanto, no âmbito do trabalho desenvolvido com cursos de Educação e Formação de Adultos que se inicia esta investigação. - Após a constatação de um distanciamento sociocultural face à leitura, a nossa grande aposta incidiu no desenvolvimento de diferentes métodos e estratégias que poderiam ajudar a contribuir para a promoção da mesma. Naturalmente, para podermos desenvolver todo este trabalho, considerámos pertinente conciliar duas metodologias - investigação acção e etnografia - com o intuito de contribuir para o enriquecimento nesta área de investigação. Education should contribute to the emancipation of the individual as a citizen and a member of a certain society. However,talking about education implies not only children and youngsters but also adults. Therefore, it is in the context of the work developed with courses of Education and Training of Adults that this research begins. after realising a social and cultural distance towards reading , our great effort focussed on the development of different methods and strategies that would help contribute to the promotion of that skill. Naturally, in order to develop all this work, we considered relevant to bring together two methodologies - research - action and ethonography - with the purpose of contributing to the improvement of this investigation field.
URI: http://hdl.handle.net/11328/82
Appears in Collections:INPP - Dissertações de Mestrado / MSc Dissertations



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.