Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11328/655
Title: O MOODLE e o apoio pedagógico acrescido a inglês.
Authors: Silva, Emília L.
Sobral, Sónia Rolland
Keywords: Língua inglesa
Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC)
MOODLE
Apoio Pedagógico Acrescido (APA)
B-learning
Issue Date: 2011
Publisher: Universidade Portucalense
Citation: Silva, E.L., & Sobral, S.R. (2011). " O MOODLE e o Apoio Pedagógico Acrescido a Inglês", Revista do DICT, 2/3, 1-11.
Abstract: Hoje em dia, o protagonismo assumido pela Língua Inglesa no contexto internacional aliado ao desenvolvimento das Tecnologias de Informação e Comunicação apontam para a necessidade de aquisição de competências nestas duas áreas, como requisito para a inserção na Sociedade de Informação em que vivemos. Neste artigo, pretende-se reflectir até que ponto o recurso, em modalidade de b-learning, à plataforma MOODLE pode constituir uma mais-valia no Apoio Pedagógico Acrescido à disciplina de inglês, contribuindo para a proficiência comunicativa e sucesso dos alunos, assim como para o aumento da sua autonomia. Neste sentido, o espaço criado – Sala de Estudo Online (Inglês) – pretendeu constituir um local virtual, de frequência não obrigatória, mas de livre acesso a todos os alunos de 9º ano de uma escola assumindo desde logo os objectivos de ajudar a superar lacunas, esclarecer dúvidas, proporcionar a prática e motivar para a aprendizagem da língua e para a disciplina de Inglês. Esta investigação permitiu confirmar as hipóteses colocadas, nomeadamente o valor acrescentado do MOODLE para proporcionar Apoio Pedagógico Acrescido, assim como a sua relação com o aumento do sucesso e autonomia dos alunos.
URI: http://hdl.handle.net/11328/655
ISSN: 1647-4023
Appears in Collections:REMIT - Artigos em Revistas Nacionais / Papers in National Journals

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O MOODLE e o Apoio Pedagógico Acrescido a Inglês.pdf227.66 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.