Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11328/652
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorPinto, Teresa Margarida Lima Vieira-
dc.contributor.authorSobral, Sónia Rolland-
dc.date.accessioned2014-02-25T15:39:29Z-
dc.date.available2014-02-25T15:39:29Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationPinto, T., & Sobral, S.R. (2013). A utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação na Escola Secundária de Valbom. Revista do DICT, 4, 67-74.pt
dc.identifier.issn1647-4023-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11328/652-
dc.description.abstractO presente artigo é parte integrante da investigação “Retractar o contexto Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino Secundário - Um estudo sobre a utilização, formação e equipamentos existentes numa escola do Ensino Secundário”. As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) levaram ao progresso e a inovação da sociedade, alterando de forma evidente o quotidiano de cada indivíduo. O estudo das temáticas Educação, Sociedade da Informação e Sociedade do Conhecimento é complexo e criador de grande controvérsia. Tal como noutras áreas, a introdução das TIC, em contextos escolares, tem vindo a ser alvo de reflexão e análise. O uso das TIC constitui uma mais-valia no processo de ensino-aprendizagem, no entanto, é necessário que o professor domine estas tecnologias, e as consiga transpor para a sala de aula, tornando a sua prática pedagógica mais diversificada e cativante.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade Portucalensept
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TIC)pt
dc.subjectEnsino Secundáriopt
dc.subjectEnsino-aprendizagempt
dc.subjectSala de aulapt
dc.titleA utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação na Escola Secundária de Valbom.pt
dc.typearticlept
Appears in Collections:REMIT - Artigos em Revistas Nacionais / Papers in National Journals



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.