Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11328/652
Title: | A utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação na Escola Secundária de Valbom. |
Authors: | Pinto, Teresa Margarida Lima Vieira Sobral, Sónia Rolland |
Keywords: | Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) Ensino Secundário Ensino-aprendizagem Sala de aula |
Issue Date: | 2013 |
Publisher: | Universidade Portucalense |
Citation: | Pinto, T., & Sobral, S.R. (2013). A utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação na Escola Secundária de Valbom. Revista do DICT, 4, 67-74. |
Abstract: | O presente artigo é parte integrante da investigação “Retractar o contexto Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino Secundário - Um estudo sobre a utilização, formação e equipamentos existentes numa escola do Ensino Secundário”. As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) levaram ao progresso e a inovação da sociedade, alterando de forma evidente o quotidiano de cada indivíduo. O estudo das temáticas Educação, Sociedade da Informação e Sociedade do Conhecimento é complexo e criador de grande controvérsia. Tal como noutras áreas, a introdução das TIC, em contextos escolares, tem vindo a ser alvo de reflexão e análise. O uso das TIC constitui uma mais-valia no processo de ensino-aprendizagem, no entanto, é necessário que o professor domine estas tecnologias, e as consiga transpor para a sala de aula, tornando a sua prática pedagógica mais diversificada e cativante. |
URI: | http://hdl.handle.net/11328/652 |
ISSN: | 1647-4023 |
Appears in Collections: | REMIT - Artigos em Revistas Nacionais / Papers in National Journals |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
A utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação no processo de ensino-aprendizagem no Ensino Secundário.pdf | 52.33 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.