Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11328/649
Title: | MOODLE: implementação da educação à distância nas escolas do distrito do Porto. |
Authors: | Dias, Virgínia Sobral, Sónia Rolland |
Keywords: | MOODLE Escolas Porto |
Issue Date: | 2013 |
Publisher: | Universidade Portucalense |
Citation: | Dias, V., & Sobral, S.R. (2013). MOODLE: implementação da educação à distância nas escolas do distrito do Porto. Revista do DICT, 4, 81-86. |
Abstract: | A integração do MOODLE no ensino é reconhecida como necessária e reflexo de uma sociedade cada vez mais informatizada e em mutação. A mudança implica capacidade de adaptação e a Escola, com modelos herdados do passado, teima em resistir. Este artigo surgiu em parte de uma preocupação com a possível perda de uma oportunidade da adoção massificada do uso do MOODLE nas escolas portuguesas nos processos do dia a dia por todos os que participam nela. Sem preocupações de generalização das conclusões, procedemos à apresentação e interpretação dos dados recolhidos, referentes a um estudo sobre a utilização do MOODLE em todas as escolas/agrupamentos, públicas e privadas, do distrito do Porto. O estudo focou-se na identificação do número de disciplinas e se estas contemplam especificamente acesso aos diretores de turma, órgão de gestão e encarregados de educação. A discussão dos resultados permite concluir que apesar de quase todas as escolas terem a plataforma instalada, nem todas alcançam a comunidade escolar, alunos, professores e encarregados de educação, de uma forma eficaz e generalizada. |
URI: | http://hdl.handle.net/11328/649 |
ISSN: | 1647-4023 |
Appears in Collections: | REMIT - Artigos em Revistas Nacionais / Papers in National Journals |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MOODLE - Implementação da educação à distância nas escolas do distrito do Porto.pdf | 177.69 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.