Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11328/38
Title: 1º Ciclo do Ensino Básico: velhos-novos actores: estudo de caso.
Authors: Loureiro, Paula Cristina da Rocha 
Keywords: Educação
Professor primário
Ensino Básico
Castelo de Paiva
TME
Issue Date: 2006
Citation: Loureiro, Paula Cristina da Rocha (2006). 1º Ciclo do Ensino Básico: velhos-novos actores: estudo de caso. Dissertação de Mestrado em Administração e Planificação da Educação.
Abstract: Fazendo uma ligeira incursão a épocas mais recuadas, mais propriamente ao Estado Novo, este trabalho pretende estabelecer algumas pontes de contacto entre o ensinoprimário de então e o actual 1º Ciclo do Ensino Básico. Analisar similitudes e detectar divergências,permite-nos compreender, um pouco mais, a evolução enorme dessa "profissão". O professor primário é uma das peças fundamentais na infância de qualquer criança, independentemente da época, da cultura ou do pa´s. Crianças que fomos e educadores que somos, temos consciência da importância de todas as atitudes que se desenrolam dentro de uma sala de aula. Assim, optamos por entender um pouco das características e vivências quotidianas dos agentes educativos no concelho de Castelo de Paiva. Este estudo de caso pretende procurar compreender em que medidaas relações existentes são determinadas no exercício das funções que cabem aos mesmos profissionais.
URI: http://hdl.handle.net/11328/38
Appears in Collections:INPP - Dissertações de Mestrado / MSc Dissertations

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TME 288.pdf1.72 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.