Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11328/3110
Title: | Plano de Literacia da Informação |
Authors: | UPT, Biblioteca Geral |
Keywords: | Biblioteca Geral UPT Literacia da Informação |
Issue Date: | Jul-2018 |
Abstract: | De acordo com o Artigo 19.º - Formação de utilizadores e literacia da informação do Regulamento da Biblioteca Geral da Universidade Portucalense (RE.BG.01.2): “O serviço de formação de utilizadores e literacia da informação pretende apoiar os utilizadores da BGUPT no conhecimento das normas de funcionamento e organização da biblioteca, bem como no domínio de competências de literacia da informação que lhes permitam ser autónomos nos seguintes aspetos: pesquisa e recuperação de informação em catálogos, bases de dados e outros serviços digitais disponíveis; uso das normas de citação e referência bibliográfica necessárias à elaboração de trabalhos académicos.” Este documento refere ainda que “A BGUPT programa, ao longo de cada ano letivo, sessões de formação de utilizadores e literacia da informação” e que estas sessões se integram “no plano de formação interna da Universidade Portucalense.” (pp. 16 e 17) Realizadas sistematicamente desde 2011, as sessões de literacia da Informação (LI) promovidas pela Biblioteca Geral da Universidade Portucalense (BGUPT) têm-se dirigido principalmente a alunos do 1º e 2º ciclos e docentes e orientadas para áreas no âmbito do uso dos serviços da biblioteca, da pesquisa e da recuperação da informação, utilização de bases de dados e uso de normas e ferramentas de citação e referências bibliográficas. A análise aos resultados dos inquéritos de avaliação das sessões de LI dos últimos dois anos letivos permitiu tirar algumas ilações, que contribuíram para a elaboração mais sustentada deste plano. |
URI: | http://hdl.handle.net/11328/3110 |
Appears in Collections: | BGUPT - Normas e Regulamentos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Plano Literacia da Informação.pdf | 310.21 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.