Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11328/2725
Title: O Sentimento de lugar e a construção dos destinos turísticos, proposta de modelo conceptual
Authors: d'Orey, Frederico
Abreu, Ricardo
Keywords: Tourism Marketing
Marketing turístico
Place branding
Sense of place
Marketing dos Lugares
Marca do Lugar
Issue Date: May-2015
Publisher: European Journal of Applied Business Management -ISAG
Citation: d'Orey, F., & Abreu, R. (2015). O Sentimento de lugar e a construção dos destinos turísticos, proposta de modelo conceptual. European Journal of Applied Business Management-ISAG, 1(1), 208-223. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/2725
Abstract: O desenvolvimento turístico que se tem vivido nas últimas décadas a nível mundial, tem um significativo impacto nos lugares de destino turístico, sendo este um tema de relevância e atualidade para a comunidade científica e para os decisores políticos e económicos. A massificação do turismo cria pressões sobre os destinos, configurando-os para uma realidade não genuína do lugar onde se desenrola a atividade turística e com efeitos na perceção de valor do lugar dos visitantes. Este artigo, pretende colocar em evidência dois constructos inerentes à perceção dos indivíduos na construção do Lugar Turístico.
URI: http://hdl.handle.net/11328/2725
ISSN: 2183-5594
Appears in Collections:REMIT – Artigos em Revistas Internacionais / Papers in International Journals

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