Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11328/2724
Title: Construção de perfis de turistas não residentes em Portugal: Aplicação da análise de clusters no estudo de Lugares Turísticos
Authors: d'Orey, Frederico
Abreu, Ricardo
Keywords: Marketing turístico
Place branding
Place Marketing
Sense of place
Issue Date: 2017
Publisher: European Journal of Applied Business Management-ISAG
Citation: d'Orey, F., & Abreu, R. (2017). Construção de perfis de turistas não residentes em Portugal: Aplicação da análise de clusters no estudo de Lugares Turísticos. European Journal of Applied Business Management-ISAG, Special Issue, 307-323. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/2724
Abstract: O desenvolvimento dos lugares turísticos tem sido abordado nos estudos de turismo e objeto de preocupação nas decisões políticas. Nem sempre o turismo de massas é solução para o desenvolvimento sustentável das cidades, regiões ou países. Urge compreender as relações entre os indivíduos e os lugares que visitam. Por este motivo, este artigo pretende interpretar os conceitos de “Sentimento de Lugar” e “Destino Turístico”, como forma holística dos Lugares Turísticos, nas perceções dos turistas. O artigo propõe segmentar e analisar o perfil dos indivíduos não residentes durante a sua visita a Portugal.
URI: http://hdl.handle.net/11328/2724
ISSN: 2183-5594
Appears in Collections:REMIT – Artigos em Revistas Internacionais / Papers in International Journals



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.