Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11328/2626
Title: Fatores associados à escolha de serviços bancários: uma aplicação aos Bancos de Benguela, em Angola
Authors: Pacheco, Luís Miguel
Cordeiro, Sandra
Tavares, Fernando Oliveira
Keywords: Banco
Clientes
Serviços bancários
Atendimento ao cliente
Angola
Issue Date: 23-Mar-2019
Citation: Pacheco, L. M., Cordeiro, S., & Tavares, F. O. (2019). Fatores associados à escolha de serviços bancários: Uma aplicação aos Bancos de Benguela, em Angola. European Journal of Applied Business and Management, 5(1), 13-30. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/2626
Abstract: Objetivo: O objetivo deste artigo é o de estudar os fatores associados à escolha de serviços bancários pelos clientes angolanos. É estudado o comportamento de clientes de entidades bancárias, com a finalidade de determinar quais os fatores que influenciam o cliente ao escolher uma instituição bancária na cidade de Benguela, em Angola. Originalidade: A opção pela aplicação deste estudo a Angola deve-se à pertinência do tema e ao facto de não existir um estudo em Angola deste género. Metodologia: Foram distribuídos inquéritos a uma amostra de clientes dos bancos BPC (Banco de Poupança e Crédito), BFA (Banco de Fomento Angola) e BMA (Banco Millennium Angola), tendo sido recolhidas 307 respostas válidas. Resultados: Os resultados do inquérito revelam que os fatores que mais influenciam os clientes na escolha de serviços bancários são o bom atendimento ao cliente, a qualidade de serviços, a variedade de produtos/serviços e as condições de segurança que estas instituições oferecem.
URI: http://hdl.handle.net/11328/2626
ISSN: 2183-5594
Appears in Collections:REMIT - Artigos em Revistas Nacionais / Papers in National Journals

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2. Article 362 editado.pdf256.77 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.