Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11328/2362
Title: Marketing Pessoal – Atitude Positiva
Authors: Pereira, Manuel
Keywords: Marketing Pessoal
Issue Date: 28-Feb-2011
Publisher: Sitio do Livro
Citation: Pereira, M. (2011) Marketing Pessoal – Atitude Positiva, Sitiodolivro: Lisboa
Abstract: A individualização da comunicação e o marketing pessoal assumem, hoje, um papel preponderante na diferenciação e demarcação de um indivíduo relativamente aos demais, através da conjugação e o aperfeiçoamento contínuos de diversos aspectos capazes de criarem sinergias, atingindo o sucesso pessoal, bem como por inerência, da sua própria comunidade. Neste sentido, este trabalho tem por objectivo essencial, apresentar considerações que nos parecem importantes para o desenvolvimento pessoal, através de conhecimentos pessoais, referências bibliográficas de alguns autores, sobre estas matérias, bem como, descobrir quais as melhores estratégias para alcançar o sucesso pretendido. Na primeira parte deste trabalho, é apresentada uma perspectiva evolucionista da comunicação desde 1930 até aos nossos dias, desde a massificação à individualização da comunicação. Na segunda parte são apresentadas algumas considerações sobre, o poder da palavra, retórica e a comunicação estratégia, bem como, as principais distinções entre comunicação e propaganda. Na terceira parte são expostas algumas considerações sobre a comunicação escrita, com algumas observações sobre a transmissão de mensagens nos vários suportes, como a Internet, os jornais, revistas, gestão e organização do tempo, a comunicação escrita na televisão e algumas ideias sobre palavras que geram acção. Na primeira parte do segundo capítulo apresentam-se considerações relativas ao marketing pessoal, como o poder pessoal, o relacionamento interpessoal, a liderança, o carisma pessoal, a confiança, a determinação, a aparência física, a imagem pessoal, a persuasão, a motivação, a marca pessoal, e algumas considerações para alcançar o sucesso.
URI: http://hdl.handle.net/11328/2362
ISBN: 9789729947032
Appears in Collections:REMIT - Livros e Capítulos de Livros / Books and Book Chapters

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20110720052-marketing_pessoal_1.indd_1_.pdf737.82 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.