Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11328/1939
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dc.contributor.advisorMachado, Eusébio Machado, orientador científico-
dc.contributor.authorMiranda, Sara Delfina Álvares-
dc.date.accessioned2017-10-12T13:24:18Z-
dc.date.available2017-10-12T13:24:18Z-
dc.date.issued2017-08-
dc.date.submitted2017-07-
dc.identifier.citationMiranda, S.D.A. (2017). A intervenção precoce em crianças com Trissomia 21: Um estudo e multicaso. (Dissertação de Mestrado), Universidade Portucalense, Portugal. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/1939pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11328/1939-
dc.description.abstractO presente estudo pretende aferir a pertinência e o acesso à intervenção precoce em crianças com Trissomia 21, tendo em conta as famílias nas quais se inserem e da informação que estas possuem sobre a patologia. Neste sentido, realizámos um estudo de natureza qualitativa junto de sete famílias escolhidas (n=7) de forma intencional em função das suas características particulares, nomeadamente a informação que receberam e detêm sobre a Síndrome de Down (os serviços a que tiveram acesso, a implementação do processo de intervenção precoce e a evolução cognitiva e motora). Os resultados obtidos confirmam, genericamente, que o acesso ao programa de intervenção precoce varia em função da formação dos pais, da sua área de residência, das situações particulares de cada família e do interesse que cada família tem no desenvolvimento da criança.pt_PT
dc.description.abstractThe present study aims to assess the pertinence and access to early intervention in children with Trisomy 21, taking into account the families in which they are inserted and the information they have about the pathology. In this sense, we carried out a qualitative study of seven families (n = 7) in an intentional way according to their particular characteristics, namely the information they received and hold about Down syndrome (the services they had access to, implementation of the early intervention process and cognitive and motor evolution). The results obtained generally confirm that access to the early intervention program varies according to the parents' education, their area of residence, the particular situations of each family and the interest each family has in the development of the child.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectTrissomia 21pt_PT
dc.subjectFamíliaspt_PT
dc.subjectIntervenção precocept_PT
dc.subjectEducação especialpt_PT
dc.subjectTrisomy 21pt_PT
dc.subjectFamiliespt_PT
dc.subjectEarly interventionpt_PT
dc.subjectSpecial educationpt_PT
dc.titleA intervenção precoce em crianças com Trissomia 21: Um estudo e multicasopt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameDissertação de Mestrado em Administração e Gestão da Educação sob a orientação do Prof. Doutor Eusébio André Machadopt_PT
dc.identifier.tid201726599-
dc.subject.fosEducationpt_PT
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