Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11328/1889
Title: A educação como fator promotor do sucesso escolar na escola primária do Kasseque nº 1029 em Benguela
Authors: Lopes, Maria Celeste de Sousa, orientador científico
Camuto, Urânia Rosa da Cruz Brandão
Keywords: Educação parental
Sucesso escolar
Escola do kasseque
Benguela
Parental education
School success
Kasseque school
Benguela
Issue Date: Oct-2016
Citation: Camuto, U.C. (2016). A educação como fator promotor do sucesso escolar na escola primária do Kasseque nº 1029 em Benguela. (Dissertação de Mestrado), Universidade Portucalense, Portugal. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/1889
Abstract: A investigação subordinada ao tema “A educação parental como fator promotor do sucesso escolar”, foi desenvolvida na escola primária do Kasseque nº 1029 em Benguela, com o objetivo de analisar a educação parental e o sucesso escolar através de um estudo quantitativo com a utilização de múltiplas variáveis. O estudo envolveu uma amostra de 39 professores, 3 funcionários administrativos e 12 encarregados de educação. Os principais instrumentos de recolha e de análises de dados utilizados são: questionários, entrevistas, excel 2010 e o software SPSS (versão 19 IBM Statistics), os dados foram apresentados em tabelas e figuras. Foi possível identificar através do estudo os fatores que influenciam no sucesso escolar dos alunos da escola primária do Kasseque nº 1029 e que a família é um dos elementos importantes para o sucesso dos alunos, então todos os elementos em volta da família ou dentro do seio familiar têm reflexos sobre o aluno através da socialização.
The research entitled "Parental education as school success promoter factor ", was developed in primary school Kasseque No. 1029 in Benguela , in order to analyze the parental education and school success through a quantitative study with the use of multiple variables. The study involved a sample of 39 teachers, three administrative staff and 12 parents. The main instruments used for the collection and data analysis are: questionnaires, interviews, Excel 2010 and SPSS software (version 19 IBM Statistics), the data were presented in tables and figures. Was identified by studying the factors that influence the academic success of students of primary school Kasseque nº 1029 and that the family is an important element for the success of students, then all the elements around the family or within the family they have an effect on the student through socialization .
URI: http://hdl.handle.net/11328/1889
Appears in Collections:INPP - Dissertações de Mestrado / MSc Dissertations

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TME 574.pdf4.26 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.