Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11328/1848
Title: Questionário de perceções académicas: Expectativas (QPA-Exp)
Authors: Almeida, Leandro S.
Costa, Alexandra R.
Araújo, Alexandra M.
Issue Date: 2017
Publisher: Associação para o Desenvolvimento a Investigação em Psicologia da Educação
Citation: Almeida, L.S., Costa, A.R., & Araújo, A.M. (2017). Questionário de perceções académicas: Expectativas (QPA-Exp). In L.S. Almeida, M.R. Simões, & M.M. Gonçalves (coords.), Adaptação, desenvolvimento e sucesso académico dos estudantes do Ensino Superior: Instrumentos de avaliação (pp. 7-20). Braga: Associação para o Desenvolvimento a Investigação em Psicologia da Educação. (Psicologia & Educação, 4). Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/1848
Abstract: Indicações O Questionário de Perceções Académicas – Expectativas (QPA-Exp) avalia sete dimensões das expectativas académicas dos estudantes do Ensino Superior (ES): Formação para a carreira/emprego, Qualidade da formação, Desenvolvimento pessoal e social, Interação social, Pressão social, Mobilidade estudantil, e Envolvimento político e cidadania. Cada uma destas sete dimensões está representada no questionário por seis itens, perfazendo no final 42 itens. O QPA-Exp destina-se à avaliação das expectativas dos estudantes do ES, sendo, como tal, utilizada exclusivamente em contextos académicos. Aliás, a generalidade dos estudos realizados centra-se em estudantes do 1º ano e muito particularmente na fase de acesso ou no decurso das primeiras semanas no ES.
URI: http://hdl.handle.net/11328/1848
ISBN: 978-989-99517-1-6
Appears in Collections:INPP - Livros e capítulos de livros / Books and book chapters

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
QUESTIONÁRIO DE PERCEÇÕES ACADÉMICAS_EXPECTATIVAS.pdf7.42 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.