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dc.contributor.advisorMendes, Nuno Camarneiro, orientador científico-
dc.contributor.authorBasaloco, Margarida Manuela Leitão Costa-
dc.date.accessioned2016-08-11T15:34:18Z-
dc.date.available2016-08-11T15:34:18Z-
dc.date.issued2016-07-13-
dc.date.submitted2016-05-
dc.identifier.citationBasaloco, M. M. L. C. (2016). A Conservação da pintura contemporânea: Quatro casos de estudo da coleção da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. (Dissertação de Mestrado), Universidade Portucalense, Portugal. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/1588.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11328/1588-
dc.description.abstractA conservação preventiva de pintura contemporânea é cada vez mais um objetivo a atingir pelas instituições que albergam este tipo de coleção. Ao longo desta dissertação de Mestrado serão apresentados quatro casos de estudo da coleção da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, pinturas dos anos de 1960/1970 cujos danos se encontram diretamente relacionados com as caraterísticas específicas das pinturas, nomeadamente a utilização de suportes pouco convencionais, grandes formatos e presença de elementos tridimensionais; assim como degradações resultantes de diversos fatores externos, com maior evidência os danos consequentes da armazenagem, transporte e exibição. Foram objetivos, avaliar riscos e tentar encontrar soluções favoráveis à conservação e à implementação das boas práticas, uma prioridade que evitará, sempre que possível, deteriorações e em última instância uma intervenção direta do objeto.pt_PT
dc.description.abstractPreventive conservation of contemporary painting is increasingly an objective to achieve by the institutions that house such a collection. Throughout this Master's dissertation will be presented four case studies from the collection of the Faculty of Fine Arts, University of Porto, paintings year 1960/1970 whose injuries are directly related to the specific characteristics of the paintings, including the use of some media conventional, large format and the presence of three-dimensional elements; as well as degradation resulting from various external factors, most obviously for consequential damages of storage, transport and exhibition. Objectives were to evaluate risks and try to find favorable solutions to conservation and implementation of good practice, a priority that will avoid, whenever possible, deterioration and ultimately an intervention of the object.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectPintura contemporâneapt_PT
dc.subjectTridimensionalidadept_PT
dc.subjectConservaçãopt_PT
dc.subjectTransportept_PT
dc.subjectArmazenagempt_PT
dc.subjectExibiçãopt_PT
dc.titleA Conservação da pintura contemporânea: Quatro casos de estudo da coleção da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.pt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameDissertação de Mestrado em Património Artístico, Conservação e Restauro.pt_PT
dc.identifier.tid201219980-
dc.subject.fosOher Humanitiespt_PT
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado / MSc Dissertations.

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