Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11328/1158
Title: Desafios metamodernos da filosofia da educação
Other Titles: Desafíos metamodernos de la filosofía de la educación
Metamodern challenges for philosophy of education
Authors: Reis, Carlos Sousa
Formosinho, Maria
Keywords: Educação
Filosofia
Modernidade
Pós-modernidade
Metamodernidade
Education
Philosophy
Modernity
Post-modernity
Metamodernity
Educación
Filosofía
Modernidad
Pos-modernidad
Metamodernidad
Issue Date: 2013
Publisher: Instituto Politécnico da Guarda
Citation: Reis, C. S., & Formosinho, M. (2013). Desafios metamodernos da filosofia da educação. Revista Egitania Sciencia, 14, 30-45.
Abstract: este artigo discute-se o projeto da Modernidade, na sua relação com os pressupostos antropofilosóficos que o sustentavam, articulando-o com o conceito de Bildung, correlativo da ideia de formação humana por meio da educação. Procura-se de seguida mostrar como a Pós-modernidade operou uma desconstrução deste paradigma, confrontando-se com aporias e limitações que exigem uma reconstrução dos referentes educacionais, de forma a instituir uma nova Razão Pedagógica.
URI: http://hdl.handle.net/11328/1158
Appears in Collections:INPP - Artigos em Revistas Nacionais / Papers in National Journals

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DESAFIOS METAMODERNOS (1).pdf6.17 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.