Issue Date | Title | Author(s) |
2008 | Colaboração docente na área das Ciências Físicas e Naturais: uma aula em regime de co-docência sobre chuvas ácidas. | Abelha, Marta; Martins, Idalina; Costa, Nilza |
2007 | Cultura docente e desenvolvimento de competências no ensino das Ciências Físicas e Naturais | Abelha, Marta; Martins, Idalina; Costa, Nilza; Roldão, Maria do Céu |
2009 | Currículo das Ciências Físicas e Naturais e suas implicações nas conceções e práticas docentes | Martins, Idalina; Abelha, Marta; Costa, Nilza; Roldão, Maria do Céu |
2009 | Dinâmicas de trabalho docente na gestão do currículo das Ciências Físicas e Naturais | Abelha, Marta; Martins, Idalina; Costa, Nilza; Roldão, Maria do Céu |
2008 | O Ensino das Ciências no contexto da Reorganização Curricular do Ensino Básico: do discurso às práticas e vice-versa. | Abelha, Marta; Martins, Idalina; Costa, Nilza; Roldão, Maria do Céu |
2007 | Impacte da reorganização curricular das ciências físicas e naturais nas dinâmicas de trabalho docente. | Abelha, Marta; Martins, Idalina; Costa, Nilza; Roldão, Maria do Céu |
2008 | Impacte do Processo de Reorganização Curricular do Ensino Básico na área das Ciências Físicas e Naturais e na relação do professor com o trabalho curricular | Martins, Idalina; Abelha, Marta; Roldão, Maria do Céu; Costa, Nilza |
2011 | Impacto do currículo português das Ciências Físicas e Naturais nas práticas docentes. | Martins, Idalina; Abelha, Marta; Costa, Nilza; Roldão, Maria do Céu |
Nov-2019 | In-service teacher training and professional context: how to respond to training needs? | Lopes, Carlos; Machado, Eusébio André; Abelha, Marta; Albuquerque, Ana Sílvia; Martins, Idalina |
2008 | O Laboratório de Avaliação da Qualidade Educativa da Universidade de Aveiro: da sua caracterização à ilustração de estudos realizados sobre avaliação do impacte de cursos de Mestrado no desenvolvimento profissional de professores de ciências. | Costa, Nilza; Simões, Ana Raquel; Marques, Bárbara; Pinho, Carla; Oliveira, Cristina; Cruz, Eliane; Martins, Idalina; Huet, Isabel; Pombo, Lúcia; Abelha, Marta; Oliveira, Paulo; Leal, Rita; Carrasquinho, Susana; Freitas, Susana |
2013 | Las competencias en las políticas de currículum de ciencias: los casos de Brasil y Portugal. | Martins, Idalina; Abelha, Marta; Abreu, Rozana Gomes de; Lopes, Alice Casimiro |
2016 | Lideranças em contexto escolar: O caso da escola de formação de professores de Cambulo | Abelha, Marta; Martins, Idalina; Muquendi, Alberto; Costa-Lobo, Cristina |
2006 | Physical and natural sciences curriculum and teachers' professional culture: conceptions and practices. | Martins, Idalina; Abelha, Marta; Costa, Nilza; Roldão, Maria do Céu |
2010 | Políticas de currículo para o ensino da disciplina escolar Ciências: aproximações e distanciamentos entre Portugal e Brasil. | Ferreira, Marcia Serra; Martins, Idalina; Abelha, Marta |
2010 | Políticas de currículo para o ensino da disciplina escolar. Ciências: aproximações e distanciamentos entre Portugal e Brasil | Ferreira, Márcia; Martins, Idalina; Abelha, Marta |
2008 | Políticas e práticas curriculares no Ensino Básico em Portugal em tempos de mudança: o caso da área das Ciências Físicas e Naturais. | Costa, Nilza; Martins, Idalina; Abelha, Marta |
2008 | Um Projeto em Parceria entre Professores e Investigadores em Didática das Ciências: as chuvas ácidas numa aula da área curricular de Ciências Físicas e Naturais. | Martins, Idalina; Abelha, Marta; Almeida, Ana; Pinto, Isabel; Costa, Nilza |
Nov-2017 | Specific training needs for school principals in Angola | Abelha, Marta; Martins, Idalina; Lopes, Carlos; Nunes, Manuela Barreto; Machado, Eusébio André |
Jul-2019 | The Role of the School Principal in an Angolan School Organization | Abelha, Marta; Martins, Idalina; Albuquerque, Ana Sílvia; Mota, Ana Sofia; Chihoco, Joaquim Jundo Magrinho |