Browsing by Author Abelha, Marta

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 24  next >
Issue DateTitleAuthor(s)
2014Avaliação de Professores: que lições do caso português?Machado, Eusébio José; Abelha, Marta
2012Avaliação pelos pares: Percurso normativo da avaliação do desempenho docente em Portugal.Abelha, Marta; Machado, Eusébio André; Barreira, Carlos; Salgueiro, Ana
2014Colaboração docente em contexto educativo angolano: potencialidades e constrangimentos.Abelha, Marta; Machado, Eusébio André; Costa-Lobo, Cristina
2008Colaboração docente na área das Ciências Físicas e Naturais: uma aula em regime de co-docência sobre chuvas ácidas.Abelha, Marta; Martins, Idalina; Costa, Nilza
Mar-2015Collaborative work in Angola educational contextAbelha, Marta; Machado, Eusébio André; Costa-Lobo, Cristina
2014O Educador Social numa escola intercultural: que estratégias de intervenção?Abelha, Marta; Machado, Eusébio André; Simões, Ana Raquel
2014Effect(s) of teacher evaluation on collaborative practices: induction or inhibition?Marcos, Ana; Machado, Eusébio André; Abelha, Marta
2008O Ensino das Ciências no contexto da Reorganização Curricular do Ensino Básico: do discurso às práticas e vice-versa.Abelha, Marta; Martins, Idalina; Costa, Nilza; Roldão, Maria do Céu
2012Evaluating an online e-module for Portuguese primary teachers: trainees’ perceptionsPombo, Lúcia; Smith, Malcom; Abelha, Marta; Caixinha, Hélder; Costa, Nilza
2009Evaluation of Undergraduate Students’ Involvement in Research Projects.Huet, Isabel; Baptista, Ana Vitória; Costa, Nilza; Jenkins, Alan; Abelha, Marta
2007Formação contínua de professores de Ciências: de uma abordagem presencial para um contexto online.Pombo, Lúcia; Abelha, Marta; Caixinha, Hélder; Marques, Luís; Costa, Nilza
2007Impacte da reorganização curricular das ciências físicas e naturais nas dinâmicas de trabalho docente.Abelha, Marta; Martins, Idalina; Costa, Nilza; Roldão, Maria do Céu
2011Impacto do currículo português das Ciências Físicas e Naturais nas práticas docentes.Martins, Idalina; Abelha, Marta; Costa, Nilza; Roldão, Maria do Céu
2008O Laboratório de Avaliação da Qualidade Educativa da Universidade de Aveiro: da sua caracterização à ilustração de estudos realizados sobre avaliação do impacte de cursos de Mestrado no desenvolvimento profissional de professores de ciências.Costa, Nilza; Simões, Ana Raquel; Marques, Bárbara; Pinho, Carla; Oliveira, Cristina; Cruz, Eliane; Martins, Idalina; Huet, Isabel; Pombo, Lúcia; Abelha, Marta; Oliveira, Paulo; Leal, Rita; Carrasquinho, Susana; Freitas, Susana
2013Las competencias en las políticas de currículum de ciencias: los casos de Brasil y Portugal.Martins, Idalina; Abelha, Marta; Abreu, Rozana Gomes de; Lopes, Alice Casimiro
2016Lideranças em contexto escolar: O caso da escola de formação de professores de CambuloAbelha, Marta; Martins, Idalina; Muquendi, Alberto; Costa-Lobo, Cristina
2006Physical and natural sciences curriculum and teachers' professional culture: conceptions and practices.Martins, Idalina; Abelha, Marta; Costa, Nilza; Roldão, Maria do Céu
2010Políticas de currículo para o ensino da disciplina escolar Ciências: aproximações e distanciamentos entre Portugal e Brasil.Ferreira, Marcia Serra; Martins, Idalina; Abelha, Marta
4-Feb-2015Políticas de currículo para o ensino da disciplina escolar. Ciências: aproximações e distanciamentos entre Portugal e Brasil.Ferreira, Márcia; Martins, Idalina; Abelha, Marta
2008Políticas e práticas curriculares no Ensino Básico em Portugal em tempos de mudança: o caso da área das Ciências Físicas e Naturais.Costa, Nilza; Martins, Idalina; Abelha, Marta